O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de Exército Umaro Sissoco Embaló, anunciou hoje através do Decreto Presidencial Nº 27/2025 a nomeação de Braima Camará para o cargo de Primeiro-Ministro do país.
A decisão foi oficializada através de uma nota informativa emitida pelo Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da Presidência da República, que confirma a entrada imediata em vigor da nomeação.
Mudança na Liderança Governamental
A nomeação de Braima Camará representa uma nova fase na administração política da Guiné-Bissau, com o decreto presidencial fundamentado nos artigos 68º e 70º da Constituição da República, que conferem ao Presidente da República a prerrogativa de nomear e demitir o chefe do governo.
O novo Primeiro-Ministro assume as funções num momento em que o país busca consolidar a estabilidade política e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico.
Próximos Passos
Com a entrada imediata em vigor do decreto, espera-se que Braima Camará inicie rapidamente o processo de formação do novo governo, definindo as prioridades da sua administração e apresentando a composição ministerial.
A comunidade internacional e os parceiros de desenvolvimento da Guiné-Bissau acompanham com atenção esta transição governamental, esperando continuidade nos compromissos assumidos pelo país em matéria de governação democrática e reformas estruturais.
Sem comentários:
Enviar um comentário